Formulário CEUP ex-Moradores
Este formulário se propõe a fazer um resgate histórico da Casa do Estudante Universitário do Pará - CEUP através dos depoimentos dos moradores que pela casa passaram. Deve ser preenchido levando-se em conta a vivência a história pessoal de cada um, seu cotidiano e seus momentos na CEUP. Não será publicado os depoimentos que tiverem calúnia, difamação e ofensas a ex-moradores e à própria CEUP. Devemos mostrar o retorno social que a CEUP proporciona ao morador que sai com seu tão almejado diploma superior.
Depoimento de Orlando Nascimento
Qual seu nome, de qual cidade você veio e em que ano você chegou à CEUP?
Orlando Nascimento. Eu vim de Itaituba-sudoeste do Pará. Cheguei na CEUP em 2006
Qual foi sua primeira impressão ao chegar na CEUP?
Seria um desafio morar ali. Mas tive também a esperança de conseguir ali um espaço para me instalar, poder construir boas amizades e cursar minha faculdade.
Qual universidade e qual curso você fez?
Estudei na Universidade Federal do Pará (UFPA). Curso: letras, habilitação: INGLÊS.
O que a CEUP ensinou a você?
Ensinou a viver, aliás, a CONVIVER: a partilhar um ambiente de espaço bem limitado e delimitado com pessoas de diversas origens e orientações de vida.
Pra você, qual foi o significado cultural e social que a CEUP proporcionou para a sua vida?
A vida na Ceup gravou em minha vida um sentido mais profundo da palavra CASA. A Casa onde vivi quase cinco (5) anos. Onde vi e vivi momentos de grandes dificuldades, mas também de fortes alegrias. Ali foi o lugar onde jogue bola e ganhei medalhas em torneios internos. Ali dancei na festa da Casa. Ali separei brigas e também sofri injúrias... Depois de tudo acredito que saí dali outra pessoa e espero que tenha sido para melhor.
Quais foram os bons e maus momentos que você viveu ou presenciou na CEUP?
O pior momento foi no dia que cheguei da UFPA e não consegui entrar no quarto (305) porque a porta tava imunda. Era uma atitude de hostilidade contra a diretoria, da qual eu fazia parte. Mas os momentos de alegria em muito superaram os ruins. As festas da casa, o teatro da Casa, o esporte da Casa, etc.
Em que ano você saiu da CEUP e do que você mais sentiu falta ao sair?
Saí em fevereiro de 2011. Senti faltas dos amigos e especialmente do esporte na quadra.Ainda hoje sinto muito falta disso.
Na sua opinião, qual o maior retorno social que a CEUP oferece à sociedade?
A função social da CEUP para o sociedade é inestimável: a ceup recebe da sociedade universitários e vestibulandos e devolve para ela professores, advogados, médicos, enfermeiros, administradores, assistentes sociais, agrônomos, cientistas, filósofos e etc.
Atualmente, o que você faz da vida? Em que ramo trabalha?
Hoje sou Guarda Municipal e professor de Inglês.
Deixe uma mensagem aos moradores atuais da CEUP.
A Vocês que hoje convivem na CEUP desejo que possam superar todas as dificuldades - seja de que ordem as vierem - e sair daí pessoas transformadas para melhor em todas as dimensões da vida.
Deseja deixar contatos? (facebook, twitter, e-mail)...
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.