Formulário CEUP ex-Moradores 

 

Este formulário se propõe a fazer um resgate histórico da Casa do Estudante Universitário do Pará - CEUP através dos depoimentos dos moradores que pela casa passaram. Deve ser preenchido levando-se em conta a vivência a história pessoal de cada um, seu cotidiano e seus momentos na CEUP. Não será publicado os depoimentos que tiverem calúnia, difamação e ofensas a ex-moradores e à própria CEUP. Devemos mostrar o retorno social que a CEUP proporciona ao morador que sai com seu tão almejado diploma superior. 

 

Depoimento de Tarcísio Oliveira

Qual seu nome, de qual cidade você veio e em que ano você chegou à CEUP?

Tarcísio Oliveira, sou de BRAGANÇA-PA, cheguei na CEUP em 2005.

Qual foi sua primeira impressão ao chegar na CEUP?

Ao chegar a CEUP não tive qualquer impressão que me fizesse de repente mudar de ideia de morar no espaço, pois naquele momento bastava-me um lugar pra poder residir e continuar a cursar a graduação que já havia iniciado em 2003. Com o passar dos dias comecei a construir minhas primeiras impressões sobre casa, tanto no que tange aos aspectos bons àqueles que muitos considerariam não muito confortantes para um estudante.

Qual universidade e qual curso você fez?

Estudei Bacharelado e Licenciatura em Geografia na Universidade Federal do Pará.

O que a CEUP ensinou a você?

 Ensinou a conhecer melhor o espírito humano, a solidariedade, o companheirismo por parte de muitos e conhecer a luta de quem de fato busca mudar sua história de vida a partir do estudo.

Pra você, qual foi o significado cultural e social que a CEUP proporcionou para a sua vida?

A CEUP apesar de ter grandes problemas de ordem estrutural, dentre outros, é o que eu consideraria como sendo um dos verdadeiros centros de conhecimento na cidade. O que sem dúvida favoreceu a minha formação e construção profissional. A casa é sem dúvida uma grande mãe( aquela que gera e também cuida) da cultura e do conhecimento para muitos assim como considero ter sido para mim. Hoje desfruto de um padrão de vida deferente do que tive no passado graças também a CEUP.

Quais foram os bons e maus momentos que você viveu ou presenciou na CEUP?

Pode parecer mesquinho ou coisa do tipo, mas quem de fato precisava da casa sempre achava um momento dos piores ficar sem a cesta básica!

Em que ano você saiu da CEUP e do que você mais sentiu falta ao sair?

Saí em Janeiro de 2008 e senti falta dos bons amigos que fiz e que continuaram por lá.

Na sua opinião, qual o maior retorno social que a CEUP oferece à sociedade?

Sem dúvida formar cidadãos que prestarão um serviço de retorno a população sem valor mensurável.

Atualmente, o que você faz da vida? Em que ramo trabalha?

Sou professor titular da SEDUC no município de BRAGANÇA e professor colaborador no IFPA/CAMPUS BRAGANÇA. No momento encontro-me de licença da docência para estudo, curso mestrado em Geografia e Geociências na Universidade Federal de Santa Maria/ UFSM em Santa Maria - Rio Grande do Sul, onde atualmente resido.

Algo a mais que desejaria acrescentar?

Vivam a CEUP! Não façam dela apenas um dormitório!

Deixe uma mensagem aos moradores atuais da CEUP.

Este espaço para vocês hoje é apenas uma passagem, mas para outros no futuro poderá ser a única alternativa para realização de um sonho, então sigam seus sonhos já em faze de realização e não deixem nunca a CEUP "morrer", pois ela faz parte da história de todos nós e muitos outros precisarão dela.

Deseja deixar contatos? (facebook, twitter, e-mail)...

Facebook: Tarcísio Oliveira E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Compartilhe esta notícia...

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Copyright © 2021 Casa do Estudante Universitário do Pará - CEUP. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0